segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Homo sapiens sapiens

Esses dias me falaram que nós seres humanos ao mesmo tempo que somos diferentes,somos iguais.
Somos diferentes em termos culturais,gostos,educação e pensamentos,mas somos iguais em sentimentos,pois todo nós pensamos,amamos,choramos e sentimos dor.
Dizem que os homo sapiens sapiens são os seres vivos mais inteligente na terra,mas ao mesmo tempo que estamos no topo da cadeia evolutiva ainda temos muito o que evoluir.
O grande problema dos seres humanos é o egoísmo,somos incapazes de tentar enxergar o lado das pessoas que nos cercam,machucando-as na maioria das vezes.
Dizem que ser sincero é essencial,mas se fossemos sinceros com tudo e todos,acabaríamos com o dia de alguns,ou até mesmo com a vida,as vezes mentir um elogio ou omitir uma verdade se faz necessário.
Nós não somos imperfeitos,o que acontece é que nem sempre fazemos o que é certo,e o que pode ser certo pra um,não é para o outro,e seria hipócrita dizer que em uma historia só existe um lado,e somente esse é correto,é como na vida,existem várias histórias e com vários lados,só devemos escolher qual lado seguir.
_________________________________________________________

Cometi muitos erros para chegar até aqui,e ainda os cometerei,isso não faz de mim menos inteligente,isso faz de mim mais humano,pois agora consigo perceber o que uma palavra,ou ato pode fazer com sentimentos e não aprendo só comigo.
Aprendo vendo algumas pessoas errarem também,mas não cabe a mim impedir,as coisas acontecem e sem que percebemos já se é tarde para se desculpar.
Quebrar um coração ou se fazer melhor que alguém através de humilhações não nos fará pessoas melhores,e sim errantes,mas quem é que nunca errou?

________________________________________________________
Uma frase que pretendo guardar,diz assim:
"Os gênios são verdadeiros tolos,eles não veem no que causará sua invenções,e é isso que fazem dos normais inteligentes,pois são capazes de ver o que causará suas palavras em alguém ."

E esta frase não me parece tola,pois Dummont ao ver que seus aviões seriam usados para a guerra se matou.