sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Barradas na Luz.

O dia em que fomos barradas na estação da Luz, foi um dos dias mais engraçados da minha vida. Bem, não fui barrada, e talvez essa meia hora de tédio e piadas, não fique tão engraçado no papel.
Fomos à Luz conhecer o museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca, depois do passeio para encurtar o trajeto resolvemos pegar metrô. Passei na catraca e minha amiga passou o dela, só que quando ela foi passar ela ficou barrada.
Ela com aquela cara de desespero, e eu querendo rir, não sabíamos o que fazer, então fomos falar com o guarda, pedir ajuda, ele disse para falarmos com o homem da cabine, esse, simplesmente, nos olhou e disse:
- Não posso fazer nada, tem que esperar.
Minha amiga que estava com tensão pré-menstrual resolveu xingar o mundo, e enquanto isso fazia, piadas para descontrair, piadas vãs. E quando já cansadas de esperar ao som do hardcore, uma senhora nos distrai ao chegar desesperada para o guarda dizendo que havia perdido o marido, não conseguimos nos controlar e rimos na face da senhora, que depois de uns dez minutos recuperou seu marido, esse qual, a segurava pelo braço com uma expressão nervosa.
-Nós fomos barradas, mas não vamos apanhar do marido. Disse ela, e riu-se com aquele agudo gostoso.
Nesse período tomamos uma Coca e chupamos bala de paçoca, rimos, fizemos piadas e descobrimos o que é ser barradas na Luz.