domingo, 25 de abril de 2010

A gente


Eu lhe acharia um covarde se você não tentasse, mas até ai, eu prefiro não achar nada, a gente sempre faz o que quer, é assim que vai indo e vindo, você fazendo o que quer e eu fazendo o que me cabe a fazer, contudo por que não tentar mudar tudo isso?
Vamos, jogue as suas lembranças fora, elas vão fazer chorar mesmo, e nem me diga que vai sorrir quando se lembrar das boas, porque vai sorrir e depois chorar de saudades, então nem adianta tê-las, vem comigo e passeie vendo a cidade como ela realmente é, suja, com pombos e mentirosos por todo o lado, nós também somos mentirosos, e nem liga se eu falar alguma besteira por vaidade, eu sou totalmente tola ao lado de alguém como você, a minha prudência fica guardada na gaveta quando eu tenho que caminhar por ai, se quiser, a gente ouve um rock ou uma musica clássica, combina com essa cidade antiga imunda, com esses loucos de olhos vermelhos e com esse clima de correria que se instala, abre um pouco a sua narina e respira o resto de ar puro que está aqui, vai lhe fazer bem, você precisa se recuperar de tudo o que você tentou ser e que não conseguiu.
Como a vida é engraçada, a gente tem tudo e não tem nada, a gente sempre quer ser alguém melhor, e a gente nunca consegue alcançar isso, a gente tenta, tenta e se consegue fica descontente, a gente sempre quer o melhor para a gente, mas nem é capaz de ver que o melhor pode estar ao nosso lado, a gente quer tanto e não quer nada ao mesmo tempo, a gente sente, ri, chora e a gente se confunde, para, continua, envelhece e nunca vê diferença em nada, a gente compara, mas não muda, a gente fala e nem sabe o porquê falamos, nós somos confusos até para nós mesmos, e isso é o que nos torna engraçados.
Às vezes a gente se acha um merda, mas quantas pessoas queriam ser iguais a gente e a gente nem imagina, e nem eles imaginam que a gente se joga tão para baixo, você já se perguntou quantas pessoas pensam em você quando vão dormir? Eu penso sempre nisso e eu sempre penso em você também.

Quem diria?

Quem diria que eu toda louca, ovelha negra, sem papas na língua, com um grande dicionário de gírias e palavrões, sempre com um livro de romance barato sacana nas mãos e você, toda certinha, ovelha branca, com um dialogo calmo e com a bíblia em mãos, nos tornaríamos amigas, assim como somos, tortas, certas e loucas, daquelas que entende o silencio da outra e a alegria de um suspirar, que sabe quando a outra está triste na escrita e que entende fotos que não dizem nada para alguns? Quem diria que uma menina com sonhos de artista louco, se daria tão bem com uma menina tão objetiva e detalhista como um contador? Quem diria que por causa de uma conversa chata sobre cálculos matemáticos seriamos amigas de dividir tormentas, felicidades e muita caminhada pela cidade em torno de nada? É, é assim que a gente é e seremos, e dane-se o que alguém diria ou dira, o que importa é a nossa amizade.