terça-feira, 21 de julho de 2009

Para que serve os amigos?

Perguntaram-me para que serve os amigos, eu em tom de sarcasmo disse que os que moram em outra cidade ou estado serviam para hospedarem você quando quisesse viajar, e depois acrescentei que serviam para ficar horas e horas na Internet agüentando você e todas as suas histórias, depois com um ar de pretensão me perguntaram para que serviam os que moravam por perto, confesso que demorei para responder e depois olhando para o nada, falei: esses servem para irem aos piores e melhores lugares com você, para falarem que você está maravilhosa quando você se sente o ser mais feio do mundo, ou simplesmente para dizerem que você é um retardado, para fazer você ficar a madrugada toda acordada ouvindo ou falando do sexo oposto, ou simplesmente assistir um filme em silencio, servem também para dividir a comida do dia anterior, ou ficar deitados cada qual em um sofá discutindo filmes, religiões, times, livros ou zoando o seu gosto musical, para fazer você rir, para ensinar novas culturas e fazer você dançar coisas novas, pagar um mico ou fazer piada dos seus tropeços, amigos não servem para tirar você de uma briga e sim, para entrar nela quando você estiver perdendo, servem para sorrir para você quando o dia está um caos, ou simplesmente para não dizer nada, só ficar ali do seu lado ouvindo músicas ou olhando para o acaso, para dar a mão ou falar que vai ficar com você mesmo que tudo dê errado; depois de toda a minha longa discussão, a mesma pessoa que havia me perguntado sobre amizade, perguntou-me do por que então eu me mantinha sozinha as vezes, e eu simplesmente lhe disse: para poder perceber como é vazia a vida sem amigos.

Um comentário:

  1. Com isso posso concluir que minha vida anda vazia com a sua ausencia..
    Não que a gente nao se fale mais.. só que eu sinto sua falta nas minhas manhãs.
    Sinto falta do seu (Bom) humor logo cedo, das nossas piadas sem graça.. nossas brincadeiras idiotas, que mesmo sendo idiotas eram engraçadas com vc.. I miss you so much. "/

    Beijo ;*

    ResponderExcluir